0

2009-2021 Celula Nerd ®

Brazilian Nerd on planet earth

0
0
22 aplicativos que os designers não podem viver sem
>
>
22 aplicativos que os designers não podem viver sem

22 aplicativos que os designers não podem viver sem

Compartilhe esse conhecimento:

Os aplicativos são a alma da carreira de qualquer designer e são as ferramentas que usamos para tornar reais nossas visões criativas. Mas se não tomarmos cuidado, confiar nos mesmos aplicativos pode nos sufocar. Portanto, é sempre uma boa ideia atualizar nossas caixas de ferramentas.

Não há dúvida de que a tecnologia transformou o mundo do design. Enquanto grande parte do processo de design costumava envolver trabalho prático com lâminas X-Acto, goma de vaca e curvas francesas, agora ele evoluiu para uma indústria amplamente orientada para o digital.

Aplicativos de todos os tipos digitalizaram os elementos funcionais de um estúdio criativo: Dropbox no lugar de um arquivo, Slack no lugar de uma ligação rápida.

Embora possa parecer que um monte de aplicativos possa sobrecarregar um projeto ou até mesmo sufocar a criatividade, alguns deles chegaram ao topo da lista do mundo do design – por produtividade, inspiração e comunicação. Pedimos a designers, ilustradores e criativos de todo o mundo que compartilhassem seus aplicativos favoritos.

Aqui estão 22 aplicativos que os designers nos disseram que não podem viver sem.

THINGS AND RIGHTFONT

O primeiro é o Things, um aplicativo de gerenciamento de tarefas e produtividade. Acho super útil gerenciar meus dias, semanas e meses, tanto quanto a organizar projetos profissionalmente e pessoalmente. É nativo para iOS e macOS e mantém minha mente limpa e minha mesa limpa.

O segundo é o RightFont, que é um gerenciador de fontes profissional para macOS. É intuitivo e fácil de usar e tem a capacidade de ativar automaticamente com software da Adobe, como Illustrator ou InDesign. A ferramenta de visualização dinâmica de fontes também é útil para comparar vários tipos de letra entre si. Isso torna o gerenciamento e a instalação de fontes um processo suave e agradável.

— Dan Elliott, designer e diretor de arte

DROPBOX

Meu aplicativo de trabalho mais útil seria o Dropbox. Eu mantenho todos os meus arquivos de trabalho e fotos salvos lá, e ele mantém várias versões mais antigas de cada arquivo salvo para que eu possa voltar se eu substituir algo por engano. 

— Lucia Calfapietra, ilustradora

INSIGHT TIMER AND TODOIST

Insight Timer é o meu aplicativo de meditação para definir metas, afirmação e permanecer otimista. Não me considero uma pessoa espiritualizada, mas acredito no poder da mente e na visualização do sucesso — assim como os atletas. Fico feliz em informar que coisas boas continuam acontecendo na minha carreira como designer e artista.

Não sei trabalhar ou viver sem Todoist! Com todo o meu trabalho e tarefas pessoais em um só lugar e também conectado ao meu calendário, minha mente está em repouso e posso me concentrar no design. Eu tenho “Work This Week” para trabalhos prioritários e “Work Bucket” para trabalhos que precisam ser feitos, mas não têm prazo (por exemplo, PR, atualização do site, encontrar residência artística).

— Mamimu (June Mineyama-Smithson), designer/artista

SPOTIFY

Parece engraçado, mas meu aplicativo favorito é realmente apenas o Spotify atualmente. Eu posso trabalhar de qualquer lugar neste momento, e posso trabalhar digitalmente ou até mesmo com itens básicos – papel e lápis são facilmente acessíveis em qualquer lugar. A única coisa que não posso trabalhar sem é a minha biblioteca de música!

— Steven Harrington, artista e designer

TUMBLR

Um dos meus aplicativos favoritos para inspiração é, na verdade, o Tumblr. Permaneci fiel desde 2010 e, embora o aplicativo tenha visto seus altos e baixos, do ponto de vista da inspiração de design, a grande quantidade de conteúdo, imagens, pôsteres, documentos de arquivo, cores, texturas e texto ajudam a manter minha criatividade fluindo .

— Andy Johnson, escritor, editor e designer

LIGHTROOM MOBILE, RETOUCH, AND INSHOT

Minha edição de fotos é feita através do Lightroom. Eu também uso as predefinições Do You Travel para dar um pouco mais de força às minhas fotos. Eu uso o Retouch para edições rápidas de fotos, como remover linhas perdidas ou objetos aleatórios das fotos, e uso o InShot para qualquer edição de vídeo simples, como emendar clipes e acelerar a filmagem.

— Joanna Muñoz, artista de letras e ilustradora

BEHANCE

Meu aplicativo favorito seria o Behance! É uma ótima fonte de inspiração, porque você não apenas pode ver uma variedade de trabalhos incríveis de vários artistas que abrangem várias disciplinas, mas também assistir a transmissões ao vivo detalhadas que mostram o processo e as metodologias de design de um criativo. Você realmente tem uma noção do indivíduo por trás do trabalho. Streams no Behance como o Adobe Live são um exemplo perfeito disso! Além de ser um designer freelancer, também tenho o privilégio de ser um host no Adobe Live. Isso me dá a oportunidade de falar com criativos de diferentes origens e formações. Isso certamente pode fornecer inspiração e influência na minha própria prática.

— Kieron Lewis, designer gráfico freelancer

VSCO + PHOTOS

VSCO e meu aplicativo de fotos andam de mãos dadas. Como designer e ilustrador, muitas vezes me inspiro nas cores, cenas e composição do mundo ao meu redor. Capturo fotos com frequência e as edito no VSCO, o que me permite realmente dar vida às fotos com seus filtros e opções de edição, como aumentar a saturação e adicionar um pouco de granulação.

— Sophia Yeshi, ilustradora e designer, Yeshi Designs

ADOBE ILLUSTRATOR

Uso o Adobe Illustrator como ferramenta diária para criação de pôsteres e logotipos. É uma ferramenta muito versátil que me ajuda a alcançar projetos muito complexos e me divertir no processo. Isso me ajuda como designer/humano na forma como posso brincar com formas e gerar peças e padrões marcantes que podem ser usados ​​em vários formatos.

— Nubia Navarro (Nubikini), diretora de arte e artista de letras

NOTION

Eu uso o Notion para ordenar e controlar o fluxo de tarefas ou tarefas existentes sem data de início ou prazo.

— Jonathan Yoc, diretor criativo, Brutal & Co.

TIKTOK

Entre minhas anotações e aplicativos de câmera, o TikTok (e sua “Página para você”) é um pergaminho constante de perspectivas novas, inesperadas e ricamente autênticas, intercaladas entre eventos mundiais atuais, histórias indutoras de lágrimas e, é claro, o meme ocasional . Sim, pode se transformar em procrastinação (todos nós já passamos por isso), mas eu realmente acredito que muitos dos próximos grandes criativos estão utilizando a plataforma e empurrando-a para algo muito além da intenção inicial. Pessoalmente, não estou lá para “inspo de design”, mas em vez disso, abro o aplicativo com um projeto criativo em mente e saio com uma nova perspectiva que acredito que retroalimenta o trabalho e o mantém culturalmente relevante.

— Alby Furfaro, chefe de design da 303 MullenLowe

PROCREATE

Meu aplicativo atual é o Procreate para o iPad Pro. Vendo como eu misturo meios tradicionais e digitais, caneta e tinta sempre foi meu meio preferido. Eu sou da era da velha escola de designers que usavam caixas de luz, papel vegetal e scanners para criar ilustrações. Desde que mudei para o Procreate há cerca de quatro anos, ele ajudou muito a preencher a lacuna no processo ao qual eu estava acostumado para executar meu trabalho artístico. Acho que produzo a um ritmo muito mais rápido agora, pois desenho/tinta diretamente no aplicativo, substituindo o processo de esboçar, pintar e retocar em uma caixa de luz ou papel vegetal; digitalização; depois transferi para o Photoshop ou o Illustrator, com o qual eu estava acostumado há tantos anos.

— Sindiso Nyoni, artista gráfico/ilustrador

NOTES

Admito que não sou o tipo mais centrado em aplicativos, mas vou dizer que adoro meu aplicativo do Notes. Eu tenho notas para basicamente todas as avenidas da minha vida, desde notas de reuniões até programas de TV que eu quero começar a Wordle adivinha que estou sentado. É caótico, mas está tudo lá.

— Katrina Ricks Peterson, diretora de arte, Actual Source

ARE.NA

Existem apenas alguns aplicativos principais que eu uso (além do software de design onipresente) dignos de nota. O principal seria o Are.na. Eu uso isso como uma ferramenta de pesquisa para projetos – principalmente como canais privados, mas alguns são públicos. Ele permite que você reúna não apenas imagens, mas documentos, textos, links, sons, etc. Há também um pouco de comunidade envolvida que você pode personalizar e não é baseada em um algoritmo.

— Daniel Kent, diretor criativo, Ikhoor Studio

APPLE CALENDAR AND PINTEREST

O Apple Calendar é sincronizado com minha conta do Google, meu telefone e meu computador, então tenho minha agenda muito organizada. Acho que esse é um ponto muito importante no meu dia como designer freelancer para focar no trabalho, completar minhas tarefas e ter um equilíbrio entre vida e trabalho.

Eu uso o Pinterest para inspiração rápida todos os dias. O que eu mais gosto no Pinterest são as fortes associações visuais, mas vou dizer que meu favorito para isso são alguns sites como Savee (eles deveriam fazer um aplicativo!), The Brand Identity ou Fonts in Use .

— Pia Alive, diretora criativa independente

INSTAGRAM

O Instagram é uma ótima fonte porque tem sido usado por designers para mostrar seus portfólios/trabalhos. Eu sigo muitos indivíduos criativos, e todos eles têm abordagens de design diferentes, então as peças mostradas no meu feed têm uma variedade e estilos mistos, de ideias leves a selvagens! Olhar para os melhores trabalhos não é apenas para reunir inspiração para o meu próximo trabalho, mas tornou-se uma motivação para que eu também possa fazer mais coisas boas que outros indivíduos criativos possam se inspirar.

— AJ Trinidad, diretor de arte e especialista em design criativo

INDESIGN

Meu aplicativo favorito teria que ser o InDesign. Por mais que eu adorasse trabalhar exclusivamente em um iPad (adoro a ideia e a simplicidade dele), é o InDesign que me mantém ligado ao meu MacBook. Além de ser o único aplicativo completo para organizar livros e revistas, é a tela em branco perfeita para colocar ideias e organizar como quiser, com poucas restrições. Mas, novamente, é um dos primeiros aplicativos em que fui treinado, então você aprende basicamente a fazer tudo nele. . . . Tenho certeza que o mesmo poderia ser dito com o Excel? — Giuseppe Santamaria, fotógrafo e designer
Compartilhe esse conhecimento:

Digite o que procura e aperte enter

Carrinho

Nenhum produto no carrinho.