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Quanto vale o UX para o seu negócio ou seu web site?
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Quanto vale o UX para o seu negócio ou seu web site?

Quanto vale o UX para o seu negócio ou seu web site?

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Uma mudança sísmica na forma como o design é percebido ocorreu na última década. Onde antes o design era visto apenas como sites e aplicativos embelezadores, o enorme impacto do design nas metas de negócios agora é amplamente aceito.

A área de maior impacto é o UXD (User Experience Design), mas um UX (User Experience) eficaz não é algo que acontece por acaso; é o resultado de um cuidadoso planejamento e cultivo. Depois de medir corretamente seu orçamento de UX, você descobrirá que investir em UX fornece um dos melhores ROI (Retorno sobre Investimentos) nos negócios.

Como a UXD atinge as metas de negócios

O UXD é valioso em todas as etapas de um processo de design, mas é mais eficaz quando é priorizado desde o início. Isso porque ele cria uma estrutura quantificável para a tomada de decisões, garantindo que você esteja resolvendo os problemas certos para seus usuários, economizando tempo de desenvolvimento desperdiçado e permitindo que você comece a converter mais cedo.

Um UX eficaz gera conversões de duas maneiras: macroconversões e microconversões.

Conversões de macro

As macroconversões são as conversões mais simples de entender porque podem ser expressas em termos comerciais claros.

Quando alguém em uma reunião diz “precisamos de mais…” Eles estão falando sobre macroconversões.

Na grande maioria das vezes, uma macroconversão é uma venda. Por exemplo, se você vende motos e um cliente compra uma moto, isso é uma macroconversão. Da mesma forma, se você executar um SaaS (Software as a Service) e alguém se inscrever para uma conta, essa é uma macroconversão.

As macroconversões são o foco das pessoas de negócios, elas são o objetivo final, mas são ignoradas por profissionais experientes de UX porque há uma métrica muito mais importante…

A maioria da macroconversão são vendas.

Microconversões

As microconversões são pequenas vitórias por meio de um design UX. Cada vez que um usuário visita uma página em seu site, isso é uma microconversão. Cada vez que um usuário clica em um botão, lê algum texto ou toca em um link, isso é uma microconversão. Praticamente tudo o que um usuário faz para interagir com seu site é uma microconversão.

As microconversões não têm valor inerente em si mesmas, mas quando combinadas, contribuem para as macroconversões.

Você já deve ter ouvido a expressão: “Se você cuidar dos centavos, os dólares cuidarão de si mesmos”. E assim é com micro e macroconversões; se você se concentrar em microconversões, as macroconversões seguirão.

Muitas vezes descobrimos que os sites falham por pequenas margens. Se você errar uma meta por apenas 0,1%, você ainda errou a meta. No ambiente altamente competitivo da web, ‘quase’ não é bom o suficiente. Um profissional de UX habilidoso pode melhorar suas microconversões, encontrando 0,1% extra (e mais), entregando assim macroconversões.

É por isso que mesmo pequenos refinamentos em um projeto podem levar a uma melhoria radical no ROI.

Como medir o ROI do UXD

Tanto macro quanto microconversões podem ser facilmente rastreadas, tornando o UX uma das poucas áreas quantificáveis ​​do design.

Os KPIs (indicador chave de desempenho) do seu site medem o quão bem o site atinge seus objetivos. Por exemplo, se sua principal meta de negócios é adquirir novos negócios, um de seus KPIs pode ser o número de novas contas.

É vital que você identifique o KPI mais adequado para medir a eficácia do seu UX com precisão.

ROI literal

O ROI literal refere-se à quantidade de dinheiro que você ganha. Este é o ROI mais simples de medir; para cada dólar gasto, você ganha dois dólares. Na verdade, foi sugerido que cada dólar investido em UX realmente retorna entre dez e cem dólares .

O comércio eletrônico geralmente é uma das áreas mais desafiadoras da web para ter sucesso, mas neste ponto, os sites de comércio eletrônico têm relativamente fácil.

Existem muitas maneiras diferentes de avaliar as finanças, desde o valor da vida útil de um cliente individual até a taxa de crescimento, mas em termos simplistas, o ROI literal é uma das duas coisas: aumento de receita ou redução de custos.

Resumo ROI

Resumo ROI significa um benefício difícil de quantificar em números simples. Por exemplo, imagine uma instituição de caridade ambiental cujo objetivo é educar as pessoas sobre as mudanças climáticas. Como você pode medir o aumento da conscientização ou uma mudança nas visões políticas?

A única maneira de medir o ROI abstrato é por meio de testes estratégicos e KPIs cuidadosamente selecionados.

No caso de nossa instituição de caridade fictícia sobre mudanças climáticas, testes presenciais intensivos no início da fase de design estabelecerão se o conteúdo comunica claramente a mensagem. Se esses testes provarem uma chance de 75% de um usuário entender e reter a mensagem, podemos rastrear o número de usuários que consomem o conteúdo e multiplicá-lo por 0,75 para determinar uma porcentagem de ROI.

Resumo O ROI é específico para cada projeto e precisa ser testado estrategicamente por profissionais de UX em colaboração com as partes interessadas para maximizar o UX.

ROI ambiente

Ambient ROI refere-se a benefícios percebidos como efeitos colaterais de um bom UX, embora, na realidade, esses benefícios sejam duramente conquistados por meio de escolhas de design cuidadosas.

O ROI ambiente abrange áreas como percepção da marca, descoberta e eficiência. Ele suporta ativamente os objetivos mais amplos de um site ou aplicativo, reduzindo as solicitações de suporte, reduzindo o abandono e incentivando o engajamento da marca.

O ROI ambiente é frequentemente subavaliado, mas sua natureza ampla significa que geralmente representa a maioria dos ganhos de UX quando rastreado ativamente.

UX eficaz gera conversões.

Quanto vale UX para o seu negócio?

O ROI do UX pode ser um cálculo altamente específico a ser feito; cada organização terá diferentes desafios e diferentes prioridades de negócios.

Calcular o ROI do UX é relativamente simples para ROIs literais. Um profissional de UX com experiência em testes é necessário para ROIs abstratos e ambientais. Um KPI deve ser medido, as mudanças realizadas e o KPI deve ser medido novamente. Você pode então calcular uma porcentagem de ROI com uma equação simples: (nova pontuação – pontuação antiga) / pontuação antiga.

Uma coisa que é incontestável e apoiada por anos de pesquisa é que as empresas que investem em UX design superam aquelas que não o fazem.

UX não é apenas dar aos usuários uma experiência melhor; é também um investimento empresarial inteligente.

Fonte: Northwest.agency

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